segunda-feira, 29 de Abril de 2024  02:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-12-2007

Gelo e geada até ao Natal, possibilidade de chuva e neve


Previsão do Estado do Tempo para a época natalícia

O tempo vai estar frio apesar de o Sol reinar nos dias que antecedem o Natal e para terça-feira as previsões apontam para um agravamento, com vento e possibilidade de chuva no Norte e Centro do país.

No próprio dia 25 pode cair neve nas regiões acima dos 800 metros de altitude e é aguardada chuva e vento moderado a forte de Sudoeste, com maior predominância no Norte e Centro do país, de acordo com as previsões anunciadas hoje pelo Instituto de Meteorologia.

Sábado, o dia mais pequeno do ano, quando ocorre o solstício que marca o início do Inverno e o Sol apenas demorará nove horas e 28 minutos entre o nascer e o pôr, e domingo o tempo será caracterizado por nebulosidade em todo o país, admitindo os especialistas que possam cair alguns aguaceiros no Algarve.

Nas restantes regiões aguarda-se a formação de gelo e geada durante as noites.

Na segunda-feira, véspera de Natal, após uma noite fria, o céu estará limpo em todo o país, situação que deverá prolongar-se até à manhã do dia seguinte, podendo ocorrer à tarde um agravamento das condições climatéricas.

Passada a quadra natalícia, na quarta-feira o tempo melhorará, embora no Sul possam cair alguns aguaceiros durante a manhã, enquanto o vento diminuirá de intensidade.

Na Madeira, as previsões apontam para céu nublado e aguaceiros no sábado, seguindo-se céu pouco nublado até quarta-feira, com excepção das vertentes a norte da ilha, onde se aguarda nebulosidade e aguaceiros fracos.

Para os Açores, a Meteorologia prevê nesta quadra céu muito nublado, períodos de chuva e aguaceiros e vento forte de Sul, rodando para Leste, no Grupo Ocidental (ilhas das Flores e Corvo), situação semelhante à que deverá registar-se no Grupo Central (ilhas do Faial, Pico, S. Jorge e Graciosa) .

Também nas ilhas de S. Miguel e Santa Maria (Grupo Oriental) a chuva e o vento forte vão marcar presença nesta quadra, com destaque para a véspera de Natal, em que são aguardados aguaceiros e vento moderado de Sul.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®